A Prefeitura de Paulínia deu o primeiro passo para voltar a integrar o quadro de associados do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), nesta terça-feira, 19.
O prefeito Du Cazellato recebeu Francisco Carlos Castro e Jussara Cordeiro, respectivamente secretário executivo e subsecretaria executiva do Consórcio PCJ, acompanhado dos secretários Leonardo Viu de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente e Leonardo Ballone da Chefia de Gabinete.
Durante a reunião Cazellato reforçou seu compromisso com o órgão e solicitou o prazo de 180 dias, para que a Administração apresente um plano de trabalho que corresponda ao valor da dívida existente com o Consórcio, que hoje é de cerca de R$ 1,1 milhão, pois as mensalidades não eram pagas desde 2013.
“Fomos surpreendidos na semana passada com a notícia referente a expulsão de Paulínia do PCJ. Estamos colocando a casa em dia e vamos voltar a integrar o quadro de associados para que possamos contar com toda expertise do Consórcio”, comentou o prefeito Du Cazellato.
Segundo Viu o objetivo da Prefeitura de Paulínia é efetuar obras relacionados ao meio ambiente e abater o valor das ações da dívida existente com o PCJ. “Não existe melhor saída que o diálogo. Com um plano de trabalho em mãos podemos agir em diversos pontos da cidade e quitar estes débitos que herdamos. Assim toda secretaria poderá voltar a participar das discussões promovidas pelo Consórcio”.
A procuradora municipal Simone Yamaguchi de Carvalho acompanhou a reunião entre Administração e PCJ.