O prefeito Du Cazellato realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro, a primeira reunião com seu secretariado desde que assumiu o cargo em 7 de novembro. Aproveitou para falar dos seus planos para o governo, alinhar o trabalho de cada secretaria para este final de ano e projetar ações para 2019. “Mesmo sem definir todos os nomes, precisamos traçar nosso plano de governo e metas para a continuidade dos trabalhos. Para isso, solicitei que cada secretário comece a definir ações individuais e coloquem em prática imediatamente”, revelou o prefeito.
Em suas observações, o prefeito mostrou sua preocupação com todas as pastas e, principalmente, com Educação e Obras. “São duas pastas que precisam de uma atenção especial, principalmente nesse trabalho simultâneo que pedi que realizassem no período do recesso escolar. “Quero todas unidades escolares nas melhores condições e para isso tracei juntamente com a secretaria de Obras um trabalho de manutenção e limpeza”, explica.
O prefeito observou também que mesmo com a exoneração de um grande número de comissionados conta com a colaboração de todos para que os serviços essenciais sejam bem feitos. “As mudanças da estrutura administrativa vai trazer uma boa redução em nossa folha de pagamento. Também estamos finalizando as análises em todos os contratos existentes, aqueles que apresentarem problemas jurídicos serão eliminados e vamos focar em um plano de contingência de gastos. Precisamos de uma gestão de contenção de despesas”, expôs o chefe do Executivo.
Com a chefe de Gabinete Rita Coelho representando a Secretaria de Assistência Social após o pedido de exoneração feito pelo secretário Genézio Pires Luiz, participaram da reunião Jorge Israel (Meio Ambiente), Ademar Palma Júnior (Negócios Jurídicos), Sérgio Zanovelo (Planejamento Urbano), Leonardo Ballone (Chefia de Gabinete), Rodrigo Nali (Cultura), Meire Muller (Educação), Ede Carlos de Jesus (Esportes), Lúcia Giunco (Finanças), Leonardo Viu (Habitação), Marcelo Mello (Obras), José Guimarães (Recursos Humanos), Laércio Giampaoli (Transportes), Carlos Alberto Grilo (Turismo).