Na manhã desta terça-feira, 8, o prefeito Du Cazellato (PSDB) e o vice-prefeito Sargento Camargo (PSDB), em coletiva de imprensa apresentaram oito secretários que irão compor a Administração Municipal.
Cazellato reforçou que buscou nomes qualificados e experientes. Com exceção do médico Fábio Alves, que irá comandar a Saúde, residente em Barão Geraldo, todos moram em Paulínia. “Vários médicos da cidade possuem vínculo com o doutor Fábio devido ao seu trabalho no Departamento de Medicina Preventiva e Social da UNICAMP. Ele possui grande bagagem profissional como o próprio currículo dele atesta”, comentou o prefeito.
Durante a coletiva Cazellato adiantou que já iniciou o processo de “pente-fino” nos processos administrativos, que deverá tomar medidas para reduzir despesas, pois a expectativa do corpo técnico é que o déficit ao final do ano seja de R$ 50 milhões, além da realização de estudos para diminuir o número de secretarias de 21 para 15.
O novo secretário de Saúde, Fábio Alves, já iniciou um trabalho conjunto entre várias secretarias para acelerar a compra de medicamentos, insumos e a realização dos mutirões de exames e cirurgias. “Desde sábado estamos agindo para detectar as prioridades. Uma delas será a atenção primária, mas iremos agir em outras frentes”.
Abaixo os nomes dos novos secretários anunciados hoje e breve currículo de cada profissional. Nos próximos dias mais titulares deverão ser nomeados pelo prefeito Du Cazellato.
Fábio Alves - Secretário de Saúde
Mestre em saúde coletiva e especialista em saúde pública pela Unicamp e na mesma instituição atuou como clínico geral e médico sanitarista, já foi coordenador geral da política nacional de humanização da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, trabalhou nas prefeituras de Diadema, Sumaré, São Paulo, Nova Odessa, Mogi Mirim, Mauá, Artur Nogueira e Campinas, no Hospital de Caridade São Vicente em Jundiaí e foi secretário de Saúde nas cidades de Santa Barbara D’Oeste e Itatiba, passando pelas secretarias estaduais de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Fábio Alves já recebeu prêmios em congressos realizados em Taubaté, na USP da Capital e em Campinas.
Meire Muller – Secretária de Educação
Mestre e Doutora em Educação, Meire Muller, já ocupou o cargo de diretora e secretária da mesma pasta entre 1993 e 2000. Também foi secretária da extinta pasta da Criança e Adolescente, no período de 2010 a 2012. Meire também comandou a Educação na gestão interina de Du Cazellato.
Guilherme Mello Graça – Secretário de Negócios Jurídicos
É procurador de carreira desde 2017, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Leonardo Ballone – Secretário de Chefia de Gabinete
Advogado especialista em Direito Administrativo e Cível, já foi secretário de Negócios Jurídicos e diretor geral na Câmara Municipal, agora retornando a Chefia de Gabinete, pasta que comandou durante a gestão interina de Du Cazellato.
José de Freitas Guimarães – Secretário de Recursos Humanos
Advogado e mestre em Direito, professor universitário, atuou como presidente da EMDEP (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Paulínia) e da PauliPrev, retornando ao cargo de Secretário de Recursos Humano, após comandar a pasta durante o governo interino de Du Cazellato entre novembro e janeiro deste ano.
Rita Coelho – Secretária de Promoção Social
Atuou por 25 anos na Shell Brasil na área de Recursos Humanos, foi secretária da Criança e Adolescente, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), diretora da Associação Criança Feliz e secretaria adjunta da Promoção Social durante o governo interino de Du Cazellato.
Marco Antônio Pires Ward – Secretário de Planejamento
Marco Antônio Ward é administrador de empresas por formação, atuou por 39 anos na Sabesp, ocupando diversos cargos, entre eles a gerência das unidades Hortolândia e Paulínia.
Marcelo Mello – Secretário de Obras e Serviços Públicos
Para ocupar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o titular será o advogado Marcelo Lima Barcellos de Mello, que já ocupou o mesmo cargo em Paulínia por duas vezes. Mello também já trabalhou na iniciativa privada e exerceu a advocacia em Brasília.