Quase 500 alunos das escolas Maestro Marcelino Pietrobom e Domingos de Araújo participaram de palestras e ações de conscientização da Semana de Meio Ambiente, desenvolvida pela Seddema (Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente) que terminou na tarde desta sexta-feira (7). Desde o dia 5, Dia do Meio Ambiente, foram ministradas palestras, houve plantio de mudas de espécies nativas no Parque da Amizade e exposições.
No primeiro dia, alunos da escola Domingos de Araújo plantaram mudas no Parque da Amizade, em seguida houve fixação de placas sobre conscientização em redor do parque. À tarde alunos da Escola Maestro participaram de palestras da CPFL e Cetesb.
Na quinta-feira, a Seddema promoveu fixação de placas na Lagoa do João Aranha e levou ao paço municipal a maquete itinerante da Estre que mostra o ciclo do lixo.
Para o dia do encerramento, o Instituto Estre levou representante para falar sobre ‘Educação Ambiental, Resíduos e Consumo Consciente’. Especialistas da Bayer falaram sobre escorpião para turmas das duas escolas. Uma palestra sobre bem estar animal com a Dra. Veterinária Rosângela Gebara encerrou a semana.
“Precisamos ter consciência dos nossos atos, pensar em consumo e poluição como nunca fizemos para poder salvar o planeta, para isso apostamos nas crianças”, reflete o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira.
Para a secretária de Meio Ambiente, Débora Mileo, a semana foi produtiva. “Trabalhamos muito para levar nossa mensagem. O mundo clama por mudança e precisamos dar toda atenção a este assunto. Espero que a mensagem aprendida nestes dias seja levada para reflexão constante de cada um, e que cada criança leve a lição para casa” reforça.
Munícipes e servidores passaram durante a semana, pelo paço que recebeu stands de Combate à Dengue, descarte de medicamentos, sobre espécies e animais nativos e da Cooperlínia, cooperativa de reciclagem de Paulínia.
Assessoria de Comunicação