O segundo dia de ações da Semana do Meio Ambiente aconteceu nesta quinta-feira (6) com atividades de combate à dengue no entorno do Parque da Amizade. Houve fixação de placas na lagoa do João Aranha e exposição da maquete itinerante do Instituto Estre para apresentação do ciclo do lixo - da coleta à destinação final. A semana tem planejamento da Seddema (Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente). Para o encerramento, está prevista palestra com veterinária da Bayer, no paço. Tudo gratuito.
“Pensamos em cada ação com cuidado para atender a demanda dos espaços e envolver a comunidade. Ontem fizemos atividades com crianças. Hoje fizemos visitas de combate à Dengue e trabalho na lagoa, amanhã tem palestra. Tudo pensando em proteger e envolver os munícipes num legado de educação”, explicou o prefeito Antônio Miguel Ferrari, Loira.
A fixação das placas visa alertar a população sobre a presença de jacarés na área. “São inofensivos, mas como o espaço é público, as pessoas precisam ter essa noção. A instalação de uma cerquinha está prevista para breve para aumentar a segurança”, reforça a secretária da pasta, Débora Mileo.
Para sexta-feira (7) a Seddema convidou o Instituto Estre para palestrar sobre ‘Educação ambiental, resíduos e consumo consciente’, às 10. Às 14h a empresa Bayer manda representante para tratar sobre cuidados com infestação de escorpiões. Para o encerramento, a veterinária da mesma empresa, Dra. Rosângela Gebara, especialista em bem estar animal, dará sua contribuição. Todas as ações acontecem na Sala de Imprensa Carlos Tôntoli, no paço municipal.
5 de junho
Ontem, primeiro dia de ações, em alusão ao Dia do Meio Ambiente, houve plantio de mudas nativas no Parque da Amizade e palestras com a CPFL sobre cuidados com podas de árvores na rede elétrica. Já especialistas da Cetesb mostraram questões ambientais do município e como minimizar esses impactos. Alunos de duas escolas municipais participaram das ações.
Assessoria de Comunicação