O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, participou na manhã desta segunda-feira (10) da reabertura da Unidade de Fisioterapia, do Departamento de Reabilitação Municipal, após ter ficado fechado por duas semanas para reforma. Equipamentos novos também devem chegar nos próximos dias. E quatro fisioterapeutas novos integram o quadro de profissionais. Esta é a segunda manutenção em onze anos de instalação da unidade, que fica na Avenida 9 de Julho, região central.
Segundo o supervisor de reabilitação e programas, Luis Fernando Avancini, o trabalho ainda deve ser otimizado devido à aquisição de novos aparelhos: uma cama elástica, esteira ergométrica, duas bicicletas e um tablado. “Com o aumento da capacidade, os atendimentos serão otimizados, a fila de espera vai diminuir e os pacientes vão ser mais bem atendidos” , contou. A Unidade de Fisioterapia do Departamento de Reabilitação de Paulínia atende cerca de 1.500 pessoas por mês. “Saúde é tudo, a pessoa sem saúde não tem nada, nada importa”, reflete o prefeito.
Nessa reforma, foram trocados condutores e calhas que entupiam com folhas das árvores na via, e causavam infiltração em praticamente todo o imóvel. Além disso, houve troca da fiação elétrica, troca de telhas e pintura geral.
Loira reforçou sobre a importância de trabalhar para a Saúde. “Assumi a Prefeitura há poucos meses e a Saúde estava praticamente abandonada. Tenho a pasta como prioridade e tenho trabalhado muito com a equipe para organizar tudo. É preciso acabar com esse jogo político e nos unir pelo bem de Paulínia”, disse sobre a instabilidade política que prejudicou tanto os serviços.
Avanços
Desde que assumiu como prefeito, em janeiro, Loira tem trabalhado para organizar a cidade, e tem como prioridade a Saúde, que ficou prejudicada. Hoje, já conseguiu normalizar a entrega de mais de 80% da cesta de medicamentos, inaugurou duas novas UBS: a primeira no Bom Retiro/ Cooperlotes e a segunda no Jardim América, há duas semanas. Equipamentos novos de ressonância magnética chegaram ao Hospital Municipal de Paulínia agilizando os atendimentos de mais de 400 pessoas que estavam na fila. O Centro oftalmológico também recebeu aparelhos novos, substituindo antigos, entre outras melhorias.
Assessoria de Comunicação