A Prefeitura de Paulínia está apta para receber repasse de recursos do Governo Federal e Estadual para situações de emergências e calamidade pública. Essa situação foi regularizada com a assinatura de adesão e abertura de conta do Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC). O cartão corporativo destina-se ao pagamento das despesas com ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais quando decretado situação de calamidade pública. Estiveram presentes durante a assinatura o Secretario de Defesa Civil, José Carlos Campos Almeida, o gerente de negócios do Banco do Brasil Alex Chainho Gandini e a gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Sandra Regina dos Passos.
O secretario Defesa Civil, José Carlos Campos Almeida destacou a importância dessa conquista para o município, e ressaltou as finalidades básicas do cartão, que é de preservar vidas humanas agilizando o processo de resposta e emergência e aumentar a transparência no trato do bem público. “Pela primeira vez na história da cidade, regularizamos essa situação. Com essa aquisição, a administração estará mais resguardada em caso de um eventual acontecimento, com foco em dar a melhor resposta a nossa população e garantido bem estar e a segurança através da prevenção do risco de desastre”.
Para o prefeito Dixon Carvalho, essa regularização era extremamente necessária. É inadmissível perder benefícios por não atender as exigências burocráticas. Precisamos estar prevenidos em casos de acidentes e isso, sem dúvida, será de grande ajuda se precisarmos de subsídios em ações de socorro, ressalta o prefeito. O gerente de negócios do Banco do Brasil, Alex Chainho Gandini ressaltou a parceria realizada junto à prefeitura. “O nosso objetivo é ser parceiro da prefeitura em todas as áreas, e o cartão é uma modernização, facilitando a gestão e aumentando a transparência na gestão dos recursos”.
Clique aqui para conferir a galeria de fotos