Está marcada para o dia 1º de novembro a Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Paulínia. A Audiência será realizada na Sala de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia, às 17 horas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), o PMSB foi elaborado a partir de minuciosos estudos a respeito da situação do município na área de saneamento. “Foram detectadas as necessidades e indicadas as soluções correspondentes com o intuito de pautar as políticas públicas que devem ser desenvolvidas nessa área nos próximos anos”, afirma o secretário da Pasta, Vicente de Paulo Souza.
A Secretaria ressalta ainda que as políticas de saneamento provocam reflexos na saúde pública, propiciam melhorias na qualidade de vida e contribuem para o desenvolvimento sustentável do município.
O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, afirma que a participação da população é fundamental. “É imprescindível que a população de nossa cidade conheça o Plano e apresente sugestões e contribuir com seu aperfeiçoamento”.
No último dia 2, o PMSB foi apresentado e discutido durante reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA).
Consulta Pública – O Plano Municipal de Saneamento Básico estará disponível para consulta a partir desta quinta-feira, dia 5 de outubro, até o dia 14 de novembro. O documento pode ser retirado na SEDDEMA ou pelo site www.paulinia.sp.gov.br.
Sugestões e contribuições sobre o tema já podem ser enviadas para o e-mail seddema@paulinia.sp.gov.br ou entregues diretamente na Secretaria.
Os comentários e sugestões devem ser fundamentados, referindo-se aos artigos, parágrafos e incisos do PMSB, acompanhados dos textos alternativos ou substitutivos. Todas as participações e contribuições devem ser identificadas.