O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, se reuniu com o superintendente da Unidade de Negócios da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, e com o diretor do setor de Paulínia, Marco Antônio Pires Ward, para dar início as tratativas para a renovação do contrato de concessão do sistema de saneamento básico do município.
O encontro - que também contou com a presença dos secretários Luciano Carrer (Negócios Jurídicos) e Vicente de Paulo Souza (Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente), aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 21 de setembro.
De acordo com o prefeito, a cidade está sem contrato há cerca de 10 anos, o que prejudica diretamente a qualidade dos serviços na cidade. "Nossa meta é alcançar 100% de esgoto tratado e, para isso, a regularização do contrato é fundamental. Há alguns meses, nós demos o primeiro passo, que foi a publicação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora, daremos andamento aos processos legais para finalmente solucionarmos este problema que se arrasta há uma década e tem prejudicado diretamente a população de Paulínia", afirmou Dixon.
Segundo informações da Seddema, a partir da próxima terça-feira, dia 25 de setembro, o contrato estará disponível para consulta pública no site da Prefeitura de Paulínia (www.paulinia.sp.gov.br) e a Audiência Pública para discutir o tema será realizada no dia 9 de outubro, às 19h, no Paço Municipal.
O superintendente da Sabesp ressaltou que com a concretização do contrato de prestação de serviços, a Companhia fará investimentos na ordem de R$ 100 milhões no sistema de saneamento. "Este é sem dúvida um grande passo para Paulínia. Com a regularização do contrato realizaremos todas as obras necessárias para garantir que o município tenha um sistema de saneamento exemplar, com cobertura completa da cidade no que diz respeito ao tratamento de água e esgoto, conforme consta no plano de investimento", afirmou Antônio Carlos Teixeira.
Parque da Represa - O secretário de Meio Ambiente, Vicente de Paulo, destacou que além das tratativas para concessão, foi realizada durante o encontro a assinatura do contrato para a construção de Estações Elevatórios de Esgoto (EEEs) no Parque da Represa, que beneficiará 5,5 mil pessoas.