A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, reuniu nesta segunda-feira, 11 de agosto, cerca de 50 pessoas, entre artistas e produtores de diversas áreas culturais para um debate amplo e democrático em torno da destinação dos recursos já obtidos e creditados ao município referente ao Plano Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
A reunião contou com a presença da secretária da pasta, Andreia Perini, do vice-prefeito, Edilsinho Rodrigues e do economista, Rafael Andrade Franciscão, que é também o responsável pela empresa Icanp, prestadora de serviço no município e especialista em gestão de recursos de fomento à cultura.
Andreia abriu o encontro agradecendo a presença de todos e ressaltando que a atual gestão tem o compromisso em reativar e incentivar ações voltadas à valorização e fortalecimento da cultura no município.“Estamos aqui abrindo essa porta de diálogo para nos colocar à disposição de vocês, da cultura e toda história de Paulínia. A cultura é a alma de uma cidade, investindo nela resgatamos nossa identidade, fomentamos a economia e preparamos o futuro. Esta gestão acredita no poder transformador da arte e trabalhará para que Paulínia volte a ocupar o lugar de destaque que merece no cenário cultural”, afirma Andréia Perini, secretária de Cultura, Turismo e Eventos.
Já o economista e especialista na área esclareceu aos presentes que a cidade não perdeu nenhum recurso do PNAB, que eles estão em conta e aguardam as deliberações da cidade para sua destinação. Após um amplo debate e esclarecimentos diversos, os presentes optaram por unanimidade em dedicar os valores do Ciclo I do PNAB para premiações - para isso, a prefeitura deve publicar um edital em breve. Com a medida executada o Ciclo II poderá ser desenvolvido com tranquilidade, ampla discussão e modelo de destinação democrática entre os principais envolvidos da área.
Siga a Prefeitura nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/prefpauliniasp
Facebook: facebook.com/prefpauliniasp