Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Paulínia - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Paulínia - SP
Notícias
MAR
14
14 MAR 2025
Prefeitura moderniza sistema de emissão de carteirinhas
receba notícias
Para facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos Cartões de Identificação, a Prefeitura de Paulínia modernizou o processo de emissão do documento.

Agora, os munícipes podem obter, em minutos, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) ou o Cartão Mais Acessível.

Para isso, basta comparecer à Secretaria de Cidadania e Justiça, localizada no Paço Municipal, levando um documento com foto (RG ou CNH), comprovante de endereço e laudo médico. A emissão é instantânea e gratuita.

Outra novidade é a criação de um banco de dados que possibilitará o mapeamento e quantidade de pessoas com deficiência no município, o que facilitará as melhorias contínuas das políticas públicas de inclusão e acessibilidade.

Por meio da CIPTEA ou do Cartão Mais Acessível, os usuários garantem seus direitos à prioridade nos atendimentos, no acesso aos serviços públicos e privados, além dos descontos em bilheterias de cinemas, teatros, entre outros.

O sistema foi desenvolvido pelo servidor público, Diogo Ferreira, sem custos para o município.

Mais informações: 19 3874-5789

 
Local: Parque Brasil 500
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia