Para facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos Cartões de Identificação, a Prefeitura de Paulínia modernizou o processo de emissão do documento.
Agora, os munícipes podem obter, em minutos, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) ou o Cartão Mais Acessível.
Para isso, basta comparecer à Secretaria de Cidadania e Justiça, localizada no Paço Municipal, levando um documento com foto (RG ou CNH), comprovante de endereço e laudo médico. A emissão é instantânea e gratuita.
Outra novidade é a criação de um banco de dados que possibilitará o mapeamento e quantidade de pessoas com deficiência no município, o que facilitará as melhorias contínuas das políticas públicas de inclusão e acessibilidade.
Por meio da CIPTEA ou do Cartão Mais Acessível, os usuários garantem seus direitos à prioridade nos atendimentos, no acesso aos serviços públicos e privados, além dos descontos em bilheterias de cinemas, teatros, entre outros.
O sistema foi desenvolvido pelo servidor público, Diogo Ferreira, sem custos para o município.
Mais informações: 19 3874-5789