A Campanha de Vacinação Antirrábica em Paulínia já vacinou 5.220 animais, entre cães e gatos, após quase dois meses de ação itinerante pelos bairros da cidade. A campanha é promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretária de Saúde e a Unidade de Vigilância em Zoonoses. A última etapa será realizada na região do São José no dia 11 de novembro, das 8h30 às 16h.
Após o fim da campanha urbana, a Zoonoses de Paulínia continuará atendendo para vacinação até o final do estoque de vacinas do município no endereço: Rua dos Estados, 1.000 – Vila Bressani, das 8h30 às 16h30.
No sábado dia, 21 de outubro, a imunização foi realizada no Jardim Amélia e Leonor, e cerca de 1.410 animais, foram vacinados. Desde o início em setembro, as equipes da Zoonoses já visitaram quatro regiões no município.
De acordo com Iracema Custódia dos Santos Sá, responsável do Centro de Controle de Zoonoses, a vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A única contraindicação é se o animal estiver muito doente, situação em que a aplicação da vacina deve ser adiada, ou menor de três meses. Os cães e gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação que serão montados, por pessoa maior de idade, que exerça comando sobre os mesmos e devidamente contidos, com guia curta ou coleira, e uma focinheira para animais de grandes portes.
REGIÃO DO SÃO JOSÉ – SÁBADO - 11/11/2017
São José – UBS São José - 08h30 às 16h30
São José II – EMEF Elvira Cássia de Oliveira. R. Mathilde F. Bergamaschi, 181- 08h30min às 16h30
João Aranha – Praça Nossa Senhora Aparecida, Av. Duque de Caxias, em frente à UBS João Aranha - 08h30 às 16h30
João Aranha – Praça Valdemar Perissimotto, final da Av. Duque de Caxias - Lagoa do João Aranha - Lado da antiga base da Corpus – 08:30 às 16:30
Vida Nova – EMEF Regina F. de Mattos e Moura. Av. Guaraná, 881 - 08h30 às 16h30