O 11º Projeto Férias também agitou o Theatro Municipal de Paulínia durante o mês de julho. Com a participação efetiva de 18 igrejas e com o objetivo de integrar jovens, adolescentes e promover ações sociais aos mais necessitados, reuniu um público aproximado de 5 mil pessoas e arrecadou até o momento cerca de 2,5 toneladas de alimento, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. A expectativa é que o total de arrecadação chegue a 3 toneladas. Dois eventos encerram o projeto nesta semana. Nesta quinta-feira, 27, às 20h, haverá apresentação de Ministério de Louvores, Dança e Teatro. Na sexta, dia 28, às 20h30, apresentação de bandas e o espetáculo de Stand Up Gospel com Tiago Plana. A entrada será um quilo de alimento.
Considerado como essencial na agenda anual da Secretaria de Cultura, o Projeto Férias é formado por um conselho que conta com um integrante de cada igreja participante. Periodicamente são realizadas reuniões com o objetivo de organizar todo o evento. As igrejas, independente de vínculos políticos, são os principais atores para o sucesso do projeto. Inclusive, a participação efetiva dos organizadores propiciou um dia para atendimentos de clínica médica, odontológica, exame de vista, cortes de cabelo, serviços de manicure, pinturas de rosto para as crianças, brinquedos, recreações e até um show de Pagode Gospel tudo gratuitamente e aberto à população.
Com o crescimento do projeto, a participação mais efetiva das igrejas, de bandas e o interesse cada vez maior do público, os responsáveis pelo evento estão fundando uma ONG que terá como finalidade principal a criação de uma Escola de Artes (Música, Dança e Teatro) voltada especificamente para atender população carente e dar apoio técnico as igrejas. “Com certeza, a partir de agora, poderemos melhorar gradativamente o Projeto Férias, conseguir mais atrações e atrair mais jovens”, projeta Fernando Rodrigues Pereira, Coordenador do Projeto.