A Secretaria Municipal de Educação de Paulínia-SMEDU encerrou em grande estilo e com grande participação do público o Projeto Férias. Cerca de 10 mil pessoas compareceram durante o período de duração das atividades no Parque Zeca Malavazzi para aproveitar as brincadeiras e atividades lúdicas ofertadas pela SMDU. A ação, realizada em onze dias de evento, de 10 a 22 de Julho, terminou no domingo, dia 22, com mais de 2 mil pessoas no parque em horários distintos.
Acrescentando as atividades que já estavam acontecendo, no sábado houve também apresentações de dança, com sapateado, hip-hop, zumba, além do mágico e palhaços sombras. No domingo, Hip Hop, Rap, mágico, zumba e fanfarra da escola Padre Narciso, do João Aranha, além do passeio ciclístico que teve início no Ginásio de Esportes Agostinho Fávero e finalizou no Zeca, agitaram o público. “Alcançamos nossa expectativa de atingir o maior número de pessoas possível nas atividades. Foi muito prazeroso e contagiante ver a alegria das crianças a cada dia. Estive presente na maioria dos dias e estou muito satisfeito com o resultado. O prefeito Dixon Carvalho merece nossa aprovação por proporcionar esses momentos à população paulinense”, ressaltou o secretario da SMDU, Luciano Ramalho.
Vitória Rodrigues Souza, 5 anos, moradora do bairro Parque da Represa, estava encantada com tantas brincadeiras, jogos e brinquedos infláveis. “Esse tipo de atividade é importante nas férias para que as crianças possam se divertir de forma segura. Ele está muito feliz, aproveitando todas as brincadeiras”, comenta a avó de Vitória, Vanda Souza.
O professor de Educação Física, Julis Vedovello, que esteve presente durante toda a realização do evento, destacou a importância da promoção de projetos como esse. “Além de incentivar as atividades físicas, promovemos o desenvolvimento da criatividade e interação das crianças. Tudo isso resulta em qualidade de vida e integração da família e comunidade, um dos objetivos do projeto”, argumentou o professor.
Outros que também se beneficiaram com o Projeto Férias foram os vendedores ambulantes. Trabalharam todos os dias para atender o público e o lucro foi mais do que o esperado. “Estou bem satisfeito com o resultado das vendas. A Prefeitura está de parabéns por essa atuação, mas gostaria que houvesse mais eventos como esse para apoiar a classe dos ambulantes”, frisou o ambulante Edésio Santos Moura.
Clique aqui e confira a galeria de fotos