Conforme nova decisão da Justiça do Trabalho desta quarta (7), foi antecipada para a próxima segunda-feira, dia 12, às 15h30, a audiência que aconteceria no dia 15 entre as duas empresas de transporte (Passaredo e LLC), o sindicato da categoria e a Prefeitura de Paulínia, para possível acordo e o fim da greve. A decisão está no anexo.
Nesta nova audiência, a Prefeitura de Paulínia, na tentativa de retomar em 100% o transporte coletivo, apresentará uma proposta que buscará contemplar o desejo dos trabalhadores e do Ministério Público do Trabalho, conforme registrado no termo de audiência da última terça-feira (6).
A decisão judicial foi tomada após pedido feito ontem mesmo pela Prefeitura de Paulínia, que está atuando fortemente para a retomada, o quanto antes, de 100% do transporte coletivo e escolar, em benefício da população paulinense.
Desde a sexta-feira (2), já foram repassados pela prefeitura às empresas de transporte R$ 1,05 milhão. As empresas informaram que os salários dos funcionários já foram pagos.
Nesta quinta (8), os trabalhadores retomaram o transporte em 50% no horário de pico (das 6h às 9h e das 17h às 19h), conforme determinação da Justiça do Trabalho.
Com esta medida, a Prefeitura de Paulínia demonstra toda a sua transparência, respeito, legalidade e vontade em solucionar a situação para o bem da população paulinense.
É fato para todo brasileiro de que o país vive uma crise econômica. Essa crise reduziu a arrecadação dos municípios, como Campinas e Paulínia. Mas o governo municipal reitera seu esforço para o equilíbrio das contas.
A coleta de lixo e a limpeza urbana foram retomados na tarde desta quarta-feira (7), após pagamento de R$ 2 milhões à empresa Corpus, dentro do contrato de prestação dos serviços.