A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Sest/Senat, ofereceu nos dias 1 e 2 de fevereiro o curso de Monitor de Transporte. Ao todo, 20 pessoas participaram do curso, promovido na sede do antigo Caco.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, os participantes foram encaminhados pela equipe técnica dos Cras’s (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) do município. “Estamos dando sequência à realização de cursos para capacitar os jovens, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho”, comentou a secretária.
Segundo ela, a expectativa da prefeitura é promover um curso de capacitação por mês. “Devido às restrições impostas pela pandemia, só podemos abrir turma de 20 pessoas. Porém, estamos tomando todos os cuidados possíveis, inclusive com os lanches, que são oferecidos e embalados individualmente”, explicou Rita.
A secretária disse ainda que será realizado, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um levantamento para saber quais são as principais demandas das empresas de Paulínia. “Queremos oferecer cursos que realmente atendam as expectativas, tanto dos jovens, como também das empresas, para que a mão-de-obra treinada e capacitada seja, de fato, absorvida”, finalizou
No ano passado, também em parceria com o Sest Senat, a prefeitura ofereceu o curso de Atendimento ao Cliente. Os jovens também participaram de um treinamento vocacional, promovido por uma coach de carreira.