A Prefeitura promoveu na noite de quinta-feira, 28, uma reunião entre o Indep (Instituto de Desenvolvimento Pessoal) e representantes de moradores do Residencial Vida Nova. O objetivo do encontro foi aproximar os moradores dos profissionais do Indep e apresentar o Plano de Intervenção de Trabalho Técnico Social, que será desenvolvido no bairro.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, que esteve presente na reunião, todo o trabalho será construído a partir das demandas e objetivos levantados com a participação de todos. “O envolvimento da comunidade é muito importante para o sucesso de todo o trabalho”, garantiu a secretária.
Durante a reunião, os participantes receberam um informativo com dados sobre o projeto. De acordo com a diretora técnica do Indep, Dalzira Medeiros, o objetivo do trabalho é levar até os beneficiários informações para que eles possam discutir melhorias de condições de vida para suas famílias e para o bairro.
Um grupo no Whatsaap também foi criado para facilitar a comunicação entre os moradores e a equipe técnica do Indep.
O encontro aconteceu no Paço Municipal e respeitou todos os protocolos de higiene estabelecidos pela Secretaria de Saúde para evitar a transmissão do novo coronavírus.
Plano de Intervenção
O Plano de Intervenção é executado pela Caixa Econômica, responsável pela implantação do Residencial Vida Nova, através do Indep, como contrapartida. O trabalho consiste no desenvolvimento de ações com os moradores do bairro, com o objetivo de capacitá-los para criar e desenvolver seus próprios projetos, além de estimular a autossutentabilidade.