O setor de Oftalmologia da Secretaria de Saúde de Paulínia recebeu nesta quinta-feira (30) quatro equipamentos que vão contribuir com maior precisão nos diagnósticos e tornar as consultas mais rápidas. Os novos aparelhos vão substituir máquinas que há 20 anos não eram trocadas, estavam defasadas e quebravam com regularidade, de acordo com o médico oftalmologista Luciano Ambrósio, que atua na rede desde 1995.
Chegaram seis projetores de led, para exames de grau, que poderão ser usados, inclusive, por crianças e idosos; dois auto-lensometros, três auto-refratores e dois auto-tonômetros. “A verdade é que a nossa saúde estava abandonada há muito tempo. Com trabalho e foco, estamos resolvendo problemas antigos”, explicou o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, que fez uma visita ao Centro de Especialidades e conversou com diversas pessoas.
O motorista Jonas da Costa, 29 anos, morador do João Aranha, contou que foi até o espaço para uma consulta com oftalmologista. “Fui bem atendido e fiquei satisfeito por ver o prefeito aqui, ouvindo quais são as reclamações e sugestões da população”, afirmou.
De acordo com o responsável técnico do Centro de Especialidades, o médico Maurício de Toledo Leme, o setor está sendo informatizado e os agendamentos foram centralizados no local. Além disso, ele relatou que mais equipamentos deverão chegar nos próximos dias. “Com ações relativamente simples, a nossa equipe está melhorando muito os serviços prestados à comunidade”, disse.
Para ser atendido no Centro de Especialidades é necessário ser encaminhado, obrigatoriamente, de alguma UBS (Unidade Básica de Saúde) da rede.
Assessoria de Comunicação