01 MAR 2024
BEM ESTAR ANIMAL
Prefeitura inaugura sede do DPBEA

A Prefeitura nesta quarta-feira, 28, dia em que Paulínia completou 60 anos, inaugurou a sede do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), com a presença do prefeito, Du Cazellato.

O novo prédio construído numa área de 674 m²contará com canil e gatil com baias individuais e coletivas, área administrativa e centro veterinário, podendo realizar até 30 atendimentos por dia e cirurgias de baixa a alta complexidade, para atender pessoas de baixa renda que tenham CadÚnico.

“Essa inauguração reforça ainda mais o compromisso da minha gestão com a implantação de políticas públicas voltadas para a causa animal, que também envolve a saúde pública do município”, declarou Cazellato.

O DPBEA também contará com SAMU Animal 24 horas, para resgate de cães e gatos que não tenham tutor e sofram acidentes, além da captura de animais silvestres e de grande porte.

“Começamos em 2020 castrando animais e já batemos a marca de 11 mil animais atendidos pelo Programa Municipal de Castração. Agora damos um grande passo nessa importante causa e sem o apoio do prefeito, Du Cazellato, nada disso seria possível”, agradeceu o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Viu.

A sede do DPBEA ganhou o nome de José Pedro Moreira, que morou por 50 em Paulínia, era apaixonado por animais, principalmente em cavalos e faleceu em 2022. A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Bernarde.

Os serviços médicos do DPBEA acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já a captura de animais silvestres e de grande porte e o SAMU Animal, todos os dias, 24h.

A presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato, o vice-prefeito, Sargento Camargo, vereadores, familiares de Zé Pedro e autoridades locais prestigiaram o evento.

Mais informações: (19) 3874-5611