15 DEZ 2023
Prefeitura entrega 370 aparelhos auditivos

A Prefeitura de Paulínia realizou a entrega de 370 aparelhos auditivos para 185 munícipes este ano. A primeira etapa foi realizada em abril e as últimas entregas de 2023 aconteceram na terça e quarta-feira, 12 e 13, respectivamente. Os contemplados foram pacientes que entraram com protocolo entre janeiro e julho deste ano.

O benefício é concedido a pacientes, que tenham a necessidade de colocação de aparelho comprovada após exame de audiometria. A expectativa da Secretaria de Saúde é de que a próxima entrega seja realizada no 1º semestre de 2024.

De acordo com o coordenador do Departamento de Reabilitação, Anderson Nunes, todos os pacientes recebem orientação de profissionais habilitados, tanto do Departamento, como da empresa responsável pela fabricação do equipamento. “Além disso, é oferecido um acompanhamento e garantia de 2 anos a todos os pacientes”, completou.

Para receber o aparelho, o munícipe precisa apresentar um relatório médico, emitido por profissional da rede de saúde.  Em seguida, será aberto um protocolo, que será encaminhado para o Departamento de Reabilitação, responsável pelo encaminhamento das demais etapas.