A Prefeitura de Paulínia reabriu o Posto de Emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, como forma de oferecer mais comodidade ao cidadão paulinense, que sem o serviço, precisava se locomover até a cidade de Campinas.
O serviço tinha sido suspenso no ano passado, decorrente da falta de continuidade do convênio devido à troca de administrações, como explica o responsável pelo serviço, André Ferro. “Temos um convênio com o Ministério do Trabalho, que permite esse serviço, que oferece mais facilidade ao paulinense que pode tirar o documento na cidade. A equipe é treinada e a carteira fica pronta na hora. Com o empenho desta administração conseguimos trazer o serviço de volta”, reforça André, que também é secretário do Serviço de Junta Militar, com mais de 30 anos de experiência no atendimento público.
Antes da suspensão do serviço, o setor chegava a emitir cerca de 250 carteiras profissionais por mês, em média.
Para as emissões da primeira via da carteira de trabalho, a pessoa precisa ir até ao posto de emissão, que funciona anexo à Junta de Serviço Militar, que fica no paço municipal, com RG e CPF e uma foto 3x4 recente. Para a segunda via ou continuação, o trabalhador deve levar os documentos pessoais, foto, e a carteira antiga ou documento que comprove numeração da carteira.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O telefone para tirar dúvidas é o 3874-5790.
Assessoria de Comunicação