A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Administração, realizou nesta terça-feira, 20, uma palestra de qualificação voltada aos servidores municipais com foco no Plano de Contratação Anual (PCA) de 2026. A ação foi organizada com o objetivo de orientar e preparar as equipes técnicas de cada secretaria para o correto preenchimento e envio das requisições dos projetos e práticas que serão efetuadas no ano que vem.
A qualificação faz parte das iniciativas da administração municipal para fortalecer a gestão pública, promover a melhoria contínua dos processos internos e garantir o cumprimento das obrigações legais junto aos órgãos de controle.
“Essa ação marca o primeiro ano efetivamente dos planejamentos da gestão atual que serão executados em 2026. A atividade garante um melhor entendimento aos servidores, uma organização efetiva das compras, além de estar em cumprimento com as diretrizes estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)”, afirma a secretária de Administração Carolina Bordignon.
O encontro abordou aspectos técnicos e operacionais do PCA, reforçando a importância da padronização, transparência e conscientização da economicidade do dinheiro público. Durante a palestra, os participantes puderam esclarecer dúvidas e debater boas práticas relacionadas à elaboração e entrega do plano.
Siga a Prefeitura nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/prefpauliniasp
Facebook: facebook.com/prefpauliniasp