A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Pessoa, iniciou nesta segunda, 5, o curso para os beneficiários do programa Bolsa Cuidador. O projeto será realizado durante toda essa semana.
Ao todo são 70 beneficiários que estão inscritos e irão participar durante os cinco dias do curso, recebendo orientações técnicas sobre temas relacionados ao manejo do cuidado familiar e também sobre práticas de autocuidado. Tendo aulas com profissionais da área da saúde (enfermeiras, fisioterapeutas, psiquiatras e psicólogas) e da segurança (agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros).
O Bolsa Cuidador é um benefício da Prefeitura para pessoas idosas acamadas ou pessoas acometidas por doenças de caráter degenerativo, que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social necessitando de cuidados em tempo integral.
O valor é pago para a pessoa responsável pelos cuidados, seja ele familiar ou não. Já que o programa tem como objetivo fortalecer laços familiares e vínculos comunitários, e, também de preservar a liberdade, privacidade e identidade dos que necessitam de ajuda.
“Esse curso traz informações necessárias para que o cuidado com as pessoas que precisam seja realizado da forma mais humana possível. O Bolsa Cuidador reafirma nosso compromisso de olhar com carinho para nossos idosos e todos aqueles que precisam de atenção”, disse Rita Coelho, secretária de Assistência Social.
A concessão da Bolsa Cuidador depende de avaliação técnica interdisciplinar feita pelas Secretaria de Assistência Social e Proteção à Pessoa (SEMASP) e de Saúde, além do atendimento aos critérios socioeconômicos estabelecidos pela Legislação.
Para mais informações: 19 3874-5763
Siga a Prefeitura nas redes sociais:
Instagram:
instagram.com/prefpauliniasp
Facebook:
facebook.com/prefpauliniasp