116 alunos da EMEF Oadil Pietrobon, localizada no bairro Santa Terezinha, assistiram na segunda-feira, 17, à apresentação da peça infantil “A Turma do Lamba”.
O espetáculo conta a história de Lamba, um peixe inspirado na espécie lambari, e seus amigos, que juntos ensinam sobre a importância do uso eficiente da água, o descarte correto de resíduos e o combate à poluição dos rios. A peça também conta com uma trilha sonora composta exclusivamente para as apresentações.
A atividade, que faz parte da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água, reuniu alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a apresentação foi realizada pelo Espaço Núcleo, por meio do Consórcio PCJ, parceiro da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Paulínia.