Todas as pessoas com deficiência auditiva que foram beneficiadas são atendidas no CETREIM (Centro de Terapia e Reabilitação Integrada de Paulínia) e na Rede Básica de Saúde do Município. Para obter o aparelho, os contemplado passaram por avaliação médica, tiveram indicação para receber os aparelhos auditivos e, na sequencia, realizaram o cadastramento através de protocolos na Secretária da Saúde.
A diretora Aline Anderle, do Departamento de Reabilitação de Paulínia, avaliou a conquista como positiva. O uso do aparelho auditivo melhora a qualidade de vida das pessoas, auxilia na diminuição do declínio cognitivo, resgata o convívio familiar e as atividades em grupo, ressalta Aline.
O prefeito Dixon Carvalho aponta que ações como essa são indispensáveis também para aumentar a autoestima das pessoas. Com essa ação, vamos fechar este ano entregando mais de 400 aparelhos e beneficiando mais de 300 pessoas, revela o prefeito. Em junho, 120 aparelhos foram entregues para a população.
A moradora do bairro São José, Aurea Angélica Oliveira, acompanhada do marido, estava toda feliz com o aparelho em mãos. Aguardei por três anos, hoje estou sendo beneficiada e esse aparelho vai me ajudar em muito. Agora, sim, poderei escutar melhor e conversar com as pessoas normalmente.
Todo sorridente após a entrega do aparelho estava o senhor Antônio Juan Veiga, que, após um AVC, teve dificuldades em sua audição e também aguardava há três anos. Hoje é um dia muito feliz, o aparelho irá me ajudar muito, poderei assistir e ouvir normalmente os jogos de futebol que tanto gosto.
Além do prefeito Dixon Carvalho e da primeira dama Tatiana Castro, também marcaram presença o Dr. Yanko Gonçalves, atual diretor técnico do Hospital Municipal e que será o novo secretário da Saúde, o secretario de Assistência Social Génezio Pires Luiz, José Carlos Campos Almeida, secretario da Defesa Civil, os vereadores Zé Coco, Flávio Xavier, Fábia Ramalho, João Mota, familiares dos contemplados e demais autoridades do município.