A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Paulínia (UVZ) realizará neste sábado dia 11 de Novembro, das 8h30 às 16h30, na região do bairro do São José e João Aranha, a última etapa da Vacinação Antirrábica do município.
A Campanha de Vacinação Antirrábica é promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretária de Saúde. Desde o início da campanha, em setembro, já foram imunizados mais de 5.220 animais, entre cães e gatos, em quatro etapas realizadas pela a equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses.
A região do São José e João Aranha terá cinco postos de vacinação, de acordo com Iracema Custódia dos Santos Sá, responsável do Centro de Controle de Zoonoses, a expectativa para este final de semana é vacinar mais de quatro mil animais. A vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados. A única contraindicação é se o animal estiver muito doente, situação em que a aplicação da vacina deve ser adiada, diz.
A Zoonoses reforça que cães e gatos devem ser conduzidos aos postos de vacinação por pessoa maior de idade, devidamente contidos com guia curta ou coleira. É indicado o uso de focinheira para animais de grande porte.
Após o fim da Campanha Urbana, o Centro de Controle Zoonoses de Paulínia continuará atendendo para vacinação até o final do estoque de vacinas. Os interessados devem se dirigir a Rua dos Estados, 1.000 – Vila Bressani, das 8h30 às 16h30.
REGIÃO DO SÃO JOSÉ E JOÃO ARANHA – SÁBADO - 11/11/2017
São José – UBS São José - 08h30 às 16h30
São José II – EMEF Elvira Cássia de Oliveira. R. Mathilde F. Bergamaschi, 181- 08h30min às 16h30.
João Aranha – Praça Nossa Senhora Aparecida, Av. Duque de Caxias, em frente à UBS João Aranha - 08h30 às 16h30.
João Aranha – Praça Valdemar Perissimotto, final da Av. Duque de Caxias - Lagoa do João Aranha - Lado da antiga base da Corpus – 08h30min às 16h30min.
Vida Nova – EMEF Regina F. de Mattos e Moura. Av. Guaraná, 881 - 08h30 às 16h30