Mais de 2.500 ciclistas pedalaram pelas ruas da cidade embaixo de chuva na sexta edição do Pedala Tour Paulínia, no último sábado, 29/10. Acompanhados de um trio elétrico, que deu um ânimo extra, os participantes pedalaram 10 quilômetros. Evento organizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte, e pelo Paulínia Racing Bicicross, contou com o apoio institucional da Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Esportes, e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura. As empresas Stoller, In Vivo e Kraton foram as patrocinadoras.
Em clima de descontração, os ciclistas se concentraram em frente ao Theatro Municipal e reuniu famílias,inclusive com crianças, além de tradicionais grupos de ciclistas organizados. O evento também atraiu ciclistas de várias cidades da região, como Campinas, Americana e Sumaré.
Na avaliação do presidente do Paulínia Racing Bicicross, Júlio Brustolin, a realização do Pedala Tour Paulínia incentiva a prática esportiva na cidade e propicia hábitos saudáveis. Atividade física, alegria e descontração são ingredientes que engrandecem qualquer evento, principalmente quando é voltado para a busca de uma melhor qualidade de vida. Estamos orgulhosos de fazer parte desse evento e agradeço o apoio de todos”, ressaltou Brustolin.
Um dos apoiadores, o secretário Caio Carneiro Campos também elogiou a organização e o sucesso do evento “Aos poucos vamos participando cada vez mais e apoiando a prática esportiva saudável. Esse é um dos nossos objetivos e do projeto estabelecido pelo prefeito Dixon Carvalho”, revelou.
Pela primeira vez participando de um evento desse porte, o aposentado Ricardo Oliveira Guimarães era só elogios. Não vou perder as próximas edições. Estou impressionado com a organização e parabenizo todos os envolvidos com o evento”, elogiou Guimarães.
O próximo passeio será realizado no dia 26 de novembro, em Jundiaí. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.pedalatour.com.br, de 30 de outubro a 23 de novembro.
Sobre o Pedala Tour
O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.