O PROCON Paulínia foi às ruas nestas últimas semanas e realizou uma Mega Operação em praticamente todos os supermercados da cidade além de vários estabelecimentos comerciais na Avenida José Paulino e imediações. Também aproveitou a oportunidade e entregou gratuitamente as novas placas de fixação obrigatória (Lei Estadual 2.831/1981). “Realizamos essa blitz para esclarecer a todos a necessidade de respeitar as leis estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e que o PROCON Paulínia está acompanhando de perto essa relação entre os comércios e os consumidores”, explica Fabiana Ferrari, diretora do PROCON Paulínia.
Os primeiros estabelecimentos visitados foram os supermercados. Foram checados produtos, preços anunciados, leitores óticos e a fixação obrigatória das placas do PROCON. O comércio da avenida José Paulino também foi alvo da operação. “Nesse primeiro momento estamos alertando a todos e entregando os novos materiais, porém é obrigatório as empresas possuírem o Código de Defesa do Consumidor ao alcance dos consumidores, a emitir Nota Fiscal, bem como a fixar da placa obrigatória do PROCON que está a disposição em nosso órgão sito a Avenida Getúlio Vargas, 451. Vamos realizar novas visitas e o estabelecimento que não se adequar poderá ser multado”, revela Fabiana.
O funcionamento do PROCON é de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 11h30. Já as terças e quintas, o posto de atendimento abre das 8h30 às 11h30 no período da manhã e das 13h30 às 16h00 no período da tarde.