Com uma medalha de ouro e outra de prata, ambas no individual geral, a equipe de Ginástica Artística pré-infantil da Prefeitura de Paulínia ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista 2017, disputado neste final de semana (20), em Santos. Por apenas um ponto de diferença não ficou na primeira posição. A competição, disputada nas categorias masculina e feminina.
Com apenas oito anos, o atleta Davi Monnerat, do pré-infantil, foi o grande campeão do individual geral (média dos 7 aparelhos), na categoria Sub 9. Outro destaque, Eduardo Cintra Belli, de 9 anos, foi vice-campeão do individual geral da categoria sub 12. Já o atleta Jesse Kalebe, também de 9 anos, na mesma categoria, conquistou a 6ª posição. O atleta Henrique Papacídero também participou da competição, mas não conseguiu classificação.
De acordo com o treinador responsável pelas equipes, Anderson de Santana Teixeira, o resultado está dentro do planejamento e que vem sendo treinado. “Fizemos avaliações técnicas e físicas frequentemente nos dois últimos meses e progressivamente fomos melhorando estas condições, até alcançarmos as séries consistentes e de ótima estética para esta competição” comentou.
Bronze no Juvenil
O atleta Willian Junior Arruda, disputando a categoria juvenil Sub 16, também se destacou e alcançou a terceira colocação no aparelho argolas
Campeonato Brasileiro
Os atletas já estão se preparando para o Campeonato Brasileiro 2017 que será realizado entre os dias 7 à 10 de setembro. “O treinamento segue agora direcionado para o Campeonato Brasileiro. Estamos aperfeiçoando as séries para evitar pequenos erros cometidos no estadual. Nosso objetivo é nos manter no pódio durante esse campeonato”, declarou otimista o treinador Anderson.
Antes do Brasileiro, a equipe paulinense ainda participará de mais duas etapas da Liga Intermunicipal de Ginástica. No próximo dia 27, em Vinhedo, e outra no dia 3 de setembro, em Indaiatuba. Além dos atletas já citados, também farão parte da delegação João Martins, Estevão Shimabukuro, Kaique e Crislânio Teixeira.