Com a presença de representantes de 16 cidades das 20 que compõem a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Paulínia sediou nesta terça-feira, dia 27, a reunião ordinária da Câmara Temática de Defesa Civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Reunidos no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o objetivo do encontro foi discutir o Projeto de Comunidade Resiliente – Mapeamento Comunitário de Risco e o I Simpósio de Tecnologia de Inovação nas Ações de Proteção e Defesa Civil.
Presidida por Sidnei Furtado, coordenador regional de Defesa Civil e promotor da ONU na Campanha Construindo Cidades Resilientes, e pelo responsável técnico da Câmara Temática pela AGEMCAMP, Sérgio Comide, participaram das discussões representantes das cidades de Paulínia, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Morungaba, Itatiba, Indaiatuba, Santa Bárbara D’Oeste, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Valinhos, Vinhedo, Hortolândia, Cosmópolis, Holambra e Jaguariúna.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Paulínia, José Carlos Campos de Almeida, recepcionar uma Câmara Temática é sempre um privilégio. “Para atingirmos nossos objetivos do nosso trabalho para a RMC é sempre importante estarmos integrados, com os municípios colaborando entre si”, ressalta Almeida.
Câmara temática - A Câmara Temática de Defesa Civil da RMC faz parte da Agemcamp e tem como principal objetivo integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na região, que é formada por Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.