De forma inédita na América Latina, a Prefeitura de Paulínia, em parceria com a Amazon Web Services, realizou na sexta-feira, 7, o Girls Tech Day com 220 estudantes da rede municipal de Educação
Durante todo o dia, elas ouviram histórias de mulheres que trabalham na área de tecnologia e colocaram a mão na massa.
O evento é promovido pela Amazon Web Services em várias cidades do mundo com o objetivo de inspirar meninas e mulheres com idade entre 8 e 24 anos a desenvolver uma carreira em tecnologia.
Thais Nardo, natural de Paulínia e integrante do time de arquitetos de soluções da AWS, Jessika Lara de Toledo e Michelle Fabri Costa, que trabalham em data centers da AWS, falaram sobre suas trajetórias e responderam perguntas das alunas.
Em seguida as meninas foram divididas em grupos para participar de atividades práticas, mexendo com computação, robôs e códigos binários, utilizando programação para um jogo de missão espacial e vendo em tempo real como a tecnologia pode ser aplicada ao dia a dia de uma cidade a partir do Centro de Monitoramento Integrado da Prefeitura de Paulínia.
"Em nome do prefeito Du Cazellato agradeco a AWS pela colaboração. Tenho certeza que este dia ficará marcado na memoria das alunas que participaram deste projeto", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sami Goldstein.