Prefeitura contrata profissionais para reforçar atendimento no HMP
A Prefeitura de Paulínia está contratando 71 profissionais da área da saúde com o objetivo de reforçar o atendimento do Hospital Municipal. Os novos profissionais atuarão na Unidade Respiratória (UR), Enfermaria Respiratória (ER) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o prefeito de Paulínia, Du Cazellato, a medida se fez necessária devido ao expressivo aumento do número de pacientes que procuraram a UR no mês de janeiro.
“Estamos monitorando essa ascendência, junto à Secretaria de Saúde, e tomando as medidas necessárias para prestar o melhor atendimento à população”, afirmou o prefeito.
Os profissionais estão sendo chamados através do contrato emergencial, realizado pela prefeitura no início da pandemia, em 2020.
As funções são de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Analista Clínico e a previsão é de que os novos contratados iniciem o trabalho até o começo da próxima semana.
Relatório
Segundo relatório do Hospital Municipal de Paulínia, os atendimentos saltaram de 77/dia, em dezembro de 2021, para 319/dia, no primeiro mês do ano.
Em 23 dias de janeiro, a unidade fez atendimento a 7.328 pacientes que apresentaram sintomas gripais.