Os alunos da EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) Flora Toledo Lima estão participando de atividades em alusão aos jogos paralímpicos. O objetivo, segundo o diretor da escola André Garcia, é proporcionar às crianças a oportunidade de vivenciar e ressignificar o esporte paralímpico.
“Dentro dessa perspectiva, o projeto pretende despertar nos alunos, de forma lúdica, a consciência de valores como respeito, solidariedade, empatia e inclusão, tão relevantes para a formação de uma sociedade que tem como ideal a diversidade”, explicou o diretor.
A secretária de Educação, Meire Muller, destacou que por meio desse projeto é possível abordar diversos temas importantes para a formação das crianças. "Em atividades como essas, os professores conseguem trabalhar a empatia, a tolerância, o respeito às individualidades pessoais, além de promover o crescimento de todos, pessoas com ou sem deficiência", afirmou.
As atividades estão sendo desenvolvidas durante todo o mês de agosto e contemplam os 480 alunos matriculados na unidade. Para isso, foram escolhidas as modalidades: Atletismo (corrida de cegos e arremesso de peso em cadeira de rodas), Voleibol sentado, Basquete em cadeira de rodas, Bocha paralímpica e Futebol.
Todas as ações foram adaptadas para manter os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.