900 profissionais da rede municipal concluem formação sobre educação inclusiva
A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Educação, capacitou cerca de 900 profissionais da rede municipal sobre educação inclusiva, voltada para crianças com deficiências.
Os quatro temas trabalhados ao longo de toda formação, que teve início em meados de 2020 e terminou na semana passada, foram:
Legislação e atendimento educacional especializado;
Características das deficiências, estratégias pedagógicas;
Políticas públicas para educação inclusiva, escola e mercado de trabalho;
Análise aplicada do comportamento – aba, recursos de tecnologia assistivas: comunicação alternativa/aumentativa, educação física adaptada e altas habilidades/superdotação.
“A capacitação teve início no ano passado e foi realizada com o objetivo de aprimorar o ensino inclusivo oferecido aos alunos da rede municipal”, comentou a secretária da pasta, Meire Muller.
Para o segundo semestre de 2021, outros treinamentos relacionados a educação inclusiva deverão ocorrer. “Seja online ou presencial, queremos garantir a equidade educacional e acessibilidade dentro do espaço escolar”, disse Cristiane Kill, professora de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e responsável técnica pela Educação Especial.