O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informa nesta sexta-feira, 7, mais quatro óbitos por Covid-19 em Paulínia, entre os falecimentos está o caso da paciente de 86 anos que residia no Centro de Geriatria, divulgado na quarta-feira, 5 no Boletim do Centro de Geriatria.
42° caso:
Trata-se de paciente do sexo feminino, 74 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 10 de julho, sendo internada três dias após no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito quinta-feira, 6, no HMP.
43º caso:
Trata-se de paciente do sexo masculino, 64 anos, com antecedentes de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 1º de julho, sendo internado no mesmo dia no HMP e transferido para o AME Campinas dia 6 de julho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito no AME Campinas quarta-feira, 5.
44º caso:
Trata-se de paciente do sexo masculino, 70 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 01 de julho. Foi admitido dia 11 de julho no HMP e transferido para o AME Barradas. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB no HMP, com resultado positivo. Foi a óbito dia 22 de julho no AME Barradas.
45º óbito (Óbito divulgado na quarta-feira, 5)
Trata-se de paciente do sexo feminino, 86 anos, com antecedentes de hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade. Residia no centro de Geriatria. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 9 de julho. Foi internada no HMP no dia 15 de julho, sendo transferida para o Hospital de Campanha Ibiraquera no mesmo dia e enviada para o Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Foi a óbito sábado, 1.
A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.
A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.