A Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Cidadania, iniciou nesta quinta-feira, 23, o atendimento às pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Espaço de Acolhimento “Abrigo do Bem”. O local atende cerca de 35 pessoas, e todos passarão por avaliações médica e serão vacinadas contra a gripe. Além disso, uma equipe da Assistência Social está realizando um levantamento social dos participantes.
Assim como foi feito no acolhimento mantido pela prefeitura com o apoio da sociedade civil, um médico psiquiatra e um clínico geral realizam atendimento a pacientes com sintomas da COVID-19 e abordagem em pessoas com sinais de abstinência. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quando a pandemia acabar, as pessoas que quiserem dar continuidade ao tratamento serão encaminhadas para o CAPS 2.
De acordo com a Secretaria de Saúde, novas ações importantes estão sendo organizadas, como articulação com diversas especialidades e outras investigações para diferentes tratamentos, como tuberculose, sífilis e HIV.