A caminhada de conscientização ‘É preciso combater a violência contra a mulher’, promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e Esportes, em parceria com o Conselho dos Direitos da Mulher, reuniu cerca de 300 pessoas neste domingo, 8.
As participantes caminharam do Rodoshopping até o Parque Zeca Malavazzi. No local, ainda foi realizada uma animada aula de zumba e sorteio de vários brindes.
Prestigiaram o evento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho, o secretário de Esportes, Alexandre Fávaro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Miriam Antunes, e os vereadores Daniel Muller e Flávio Xavier.
“Ações como essa são fundamentais para refletirmos a respeito do papel da mulher na sociedade e a importância do combate à violência”, afirmou Fernanda.
O evento também contou com o apoio da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Paulínia.
A secretária de Assistência Social aproveitou para agradecer a participação de todos e também às pessoas que ajudaram na organização do evento. “Fizemos uma manhã de lazer e também de reflexão”, comentou Rita.
Programação
A programação prossegue nos dias 10 e 11, com Oficinas para Mulheres, promovidas pela Secretaria de Assistência Social, nos Cras Monte Alegre, João Aranha e na Associação de Moradores de Betel.
Já nos dias 15 e 29, será realizado o Circuito Lazer e Saúde – Atividade Física para uma Vida Saudável, no Parque da Amizade e na Praça do Bom Retiro, respectivamente. A atividade terá início às 8 horas.