Prefeitura cria grupo de trabalho que marca retorno ao Programa Município VerdeAzul
Teve início na quarta-feira, 12, um grupo de trabalho envolvendo oito secretarias municipais, lideradas pela Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SMDDMA), que marcou o retorno da Prefeitura de Paulínia ao Programa Município VerdeAzul (PMVA).
Durante o primeiro encontro, os servidores municipais que compõem o grupo assistiram a uma apresentação feita por Sandra Camargo, consultora do Programa Município VerdeAzul, no qual foi apresentado o plano de ação preparado para que Paulínia possa voltar a ser analisada pelos técnicos da Secretaria do Estado do Meio Ambiente.
O prefeito Du Cazellato participou do evento e reforçou que toda Administração estará empenhada em contribuir para que a cidade seja bem avaliada. “Sabemos que este projeto pode contribuir com diversas áreas, principalmente no meio ambiente, saúde e educação”, disse.
Para o secretário da SMDDMA, Leonardo Viu, o município ser bem posicionado no ranking do PMVA pode trazer novos negócios para a cidade. “Hoje sabemos que as empresas possuem responsabilidade sócio ambiental. Queremos trabalhar um conjunto de ações em vários eixos, sempre mostrando a nossa preocupação com o lado verde de Paulínia”.
Servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Transportes, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Planejamento, Proteção e Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos, Educação e Segurança Pública, compõem o grupo de trabalho.
Sobre o Programa Município VerdeAzul
Criado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, além de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.