Mais de três mil paulinenses já realizaram cadastro para o cartão Viva Paulínia, que vai digitalizar as informações dos munícipes com foco na unificação do sistema com informações atualizadas. As matrículas estão sendo feitas nos postos de saúde e pelo site, há uma semana. Apenas no primeiro dia, mais de 500 cadastros foram feitos. Do total das matrículas, 40% foram feitas online.
O objetivo do cadastramento digital é reunir informações precisas e atualizadas sobre os paulineses. A partir disso, os prontuários serão digitalizados e o acesso será rápido, otimizando todo o sistema. O servidor terá acesso a informações a apenas um clique, como UBS de origem, histórico médico e prescrição. A UBS de Betel recebeu o projeto piloto ‘Saúde Digital’ e futuramente o cartão vai englobar demais serviços prestados pela Prefeitura.
Outra situação que espera-se resolver com a implantação do sistema, exclusivo para moradores de Paulínia, é a abertura de pastas para moradores de fora. Para se ter uma ideia, Paulínia tem cerca de 106 mil habitantes e mais de 250 mil prontuários na Saúde. “É praticamente impossível trabalhar com eficiência com os números que temos no município e, sabemos, que não reflete a realidade”, explica o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.
O Cartão Viva Paulínia é um cartão exclusivo do município que chegou para facilitar a vida dos moradores. Seja na Saúde, na Educação, ou mesmo para quem precisa apenas solicitar a poda de uma árvore ou o reparo do asfalto em frente de casa. Com o cartão tudo será mais ágil, como o agendamento de consultas, retirada de medicamentos nos postos de saúde e acompanhamento dos filhos na escola, por exemplo.
“O sistema unificado tem o objetivo de reunir informações assertivas sobre a população. Além de reduzir a burocracia, o cartão também é uma importante ferramenta de gestão para a administração local que poderá aplicar melhor os recursos municipais”, completa Casarin.
Para ter acesso ao cartão, o morador precisa atualizar o cadastro. Para as matrículas presenciais é necessário ir até um dos postos de saúde, levando RG ou CNH (desde que contenha o número do CPF e foto), comprovante de endereço atualizado (contas de água, energia elétrica, internet, telefone ou carnê de IPTU). Ou se o cidadão preferir fazer online , basta acessar o link: https://cadastro.cartaovivapaulinia.com.br/ com os mesmos documentos em mãos e seguir as orientações.
Assessoria de Comunicação