“Mais uma boa notícia para a Saúde de Paulínia. Avançamos cada dia mais”, resume o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira. Com nova notificação de fila de espera zerada para o procedimento de hidroterapia, serviço oferecido pelo Departamento de Reabilitação, da Unidade de Fisioterapia Municipal. Segundo dados do setor, uma vaga para a hidroterapia chegou a demorar até dois anos.
O supervisor do serviço Dr. Luis Fernando Avancini conta que no mês de janeiro, o setor tinha 105 pacientes que foram encaminhados para a hidroterapia, serviço totalmente pago pelo município. “Quando assumi, em abril, consegui diminuir esse fluxo para 42 pessoas, ou seja, havia muitos pacientes, que já poderiam ter recebido alta para priorizar os casos mais necessitados. Em respeito ao dinheiro público, otimizamos o atendimento, priorizando quem mais precisa, agilizando a fila”, explica Dr. Avancini.
Na semana passada, o setor avisou à Administração que não há mais fila de espera para esse procedimento, indicado na reabilitação com atividades de baixo impacto. “Os exercícios na água proporcionam isso. É muito útil, mas prestamos atenção em alguns casos, em que o paciente se beneficiava por anos do tratamento, ocupando a vaga de outros munícipes mais necessitados. Os pacientes devem entender que hidroterapia não é hidroginástica. O município arca com o tratamento médico indicado, não para o lazer”, reforça o responsável.
Na mesma oportunidade, Dr. Avancini contou que os servidores estavam avaliando 25 casos novos, que conseguiram atendimento imediato.
O prefeito Loira comemora mais essa conquista do serviço. Há poucos dias, o departamento anunciou que havia zerado a fila de espera para os atendimentos ‘neuro vermelho’, casos graves neurológicos. “O setor está sendo administrado por pessoas competentes, com muita vontade de trabalhar por Paulínia e sua gente. Assim vamos fazer a cidade andar. Assumi a Prefeitura há poucos meses, com problemas que se arrastam por anos, mas com tempo, dedicação e servidores competentes faremos um trabalho para ficar na história da cidade.”
Assessoria de Comunicação