Seis mil pessoas passaram pela Praça do São José na quarta-feira (01), para comemorar o Dia Internacional do Trabalho. Os presentes assistiram a shows musicais com artistas locais e as crianças puderam se divertir em brinquedos infláveis, com pinturas faciais e desenhos com guache. Trinta e cinco ambulantes venderam bebidas e diversos alimentos, como lanches, doces, pastéis e espetinhos.
O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, disse que Paulínia está voltando a ter eventos de lazer para a comunidade. “Foi uma linda festa do trabalhador, com diversas atrações. O clima era de alegria e gostei especialmente de ver as crianças brincando e alegres. Vamos fazer eventos parecidos em todos os bairros”, contou Loira.
Para o mecânico Zaqueu Pinheiro, 30 anos, morador do São José, a comemoração foi “muito boa”. “Há muito tempo a cidade não tinha nada disso. Gostei muito dos cantores de nossa cidade se apresentando”, explica. Já Francisca Mendes, 45 anos, que estava vendendo cachorros-quentes e hambúrgueres, relatou que fez boas vendas. “Todo mundo que veio para trabalhar está tendo bons resultados. A nossa cidade também precisa de lazer para a população”, afirma.
O pequeno Gabriel Roberto Gomes da Silva, 9 anos, contou que gostou da cama elástica e da pintura facial. “Brinquei bastante com os meus amigos e gostei também dos churros com doce de leite” disse. De acordo com o secretário de Turismo e Eventos de Paulínia, Marcelo Aguiar da Silva, eventos similares irão acontecer no município. “A nossa equipe está de parabéns pela organização. Fizemos um evento lindo para todos os trabalhadores de nossa cidade. Agora, vamos levar lazer e entretenimento para outras regiões”.
Nenhuma briga ou incidente grave foi registrado na festa.
Assessoria de Comunicação