O Mutirão Contra a Dengue realizado na quarta (27) e quinta-feira (28), nos bairros Jardim Amélia e Jardim Leonor, recolheu aproximadamente cento e dez toneladas de lixo e entulho. Cinquenta e três trabalhadores do Consórcio Paulínia Sempre Limpa participaram da ação. Agora, na sexta-feira (29) e sábado (30), o mutirão será realizado no Marieta Dian. O objetivo é eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Zica, Chikungunya e Dengue.
Entre as ações que foram realizadas estavam o corte de grama, recolhimento de entulhos, galhos de árvores e de lixo depositados nas caçambas. Caminhões e tratores participaram da operação.
De acordo com o Secretário de Saúde Luís Carlos Casarin, o período é de atenção contra a proliferação do Aedes Aegypti. “Estamos trabalhando para que a nossa cidade não sofra uma epidemia de Dengue. Contamos com a participação e apoio de toda a comunidade”, disse. O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, relatou que cuidar da “saúde das pessoas” é prioridade em sua gestão.
Agentes também visitaram as residências e distribuíram panfletos com informações sobre como combater e eliminar focos do Aedes Aegypti. A ação foi realizada pelas Secretarias de Obras, Saúde e Meio Ambiente.
Assessoria de Comunicação