A Prefeitura de Paulínia solidariza-se com a família e a jovem de dezesseis anos, que perdeu um bebê recém-nascido na sexta-feira (22). Na noite de domingo (24), o Secretário de Saúde Luís Carlos Casarin e o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, estiveram no Hospital de Paulínia para acompanhar o caso, que será apurado. Importante ressaltar que qualquer conclusão, antes do término das investigações, são precipitadas e podem resultar em injustiças.
“Sou pai e estou triste com a morte da criança. Faremos tudo que for possível para colaborar com a família. Além disso, garanto que tudo será esclarecido”, afirmou o prefeito.
De acordo com Casarin, a jovem está medicada, monitorada por médicos e recebendo o apoio necessário. “Quanto ao ocorrido, a Comissão de Verificação de Óbitos do hospital será acionada para a apuração. Podemos estar diante de uma fatalidade em decorrência de complicações no parto ou de um erro médico. A investigação nos trará o resultado. Não podemos condenar ninguém sem o esclarecimento dos fatos”, explicou o secretário.
Casarin disse ainda que o momento não é de “politizar questões que envolvam o sofrimento de pessoas”.
Assessoria de Comunicação