Todos os nomes deverão ser anunciados, oficialmente, na próxima semana
O prefeito Du Cazellato, empossado na quarta-feira, 7 de novembro, vai aproveitar o feriado prolongado em comemoração à Proclamação da República para continuar o trabalho referente à reforma administrativa que iniciou nesta semana com a exoneração de 14 secretários municipais, chefes de gabinete e aproximadamente 300 servidores comissionados. Após essas medidas, Cazellato vai se reunir com sua equipe de transição de governo para definir os nomes que irão ocupar as vagas que estão abertas para compor seu corpo administrativo. Simultaneamente, também irá trabalhar para adequar o quadro de funcionários de acordo com a exigências impostas pelos órgãos judiciais e não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Não vamos anunciar, por enquanto, o nome dos novos secretários. Pretendo conversar com minha equipe e somente na próxima semana irei anunciar oficialmente. Como já enfatizei anteriormente, precisamos da compreensão de todos para superarmos esse momento difícil, de ajustes indispensáveis para legalizarmos nossos atos e efetuarmos, de uma vez por todas, nossa reforma administrativa e acatar todos os apontamentos feito pela Justiça”, explica Cazellato.
Em relação aos nomes dos novos secretários e também aos cargos vagos do segundo escalão do seu governo, o prefeito revela que pretende convidar servidores de carreira para compor sua equipe de governo. “É um dos meus objetivos valorizar o trabalho dos funcionários efetivos. Alguns, com certeza, serão nomeados secretários, outros serão aproveitados em cargos de diretoria e chefia. Também pretendo estimular todos aqueles que são efetivos e aproveita-los da melhor maneira possível”, finaliza Cazellato.