A Avenida José Paulino recebeu um público de 9 mil pessoas na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, para ver o Desfile em comemoração a Independência do Brasil, segundo o subcomandante da Guarda Civil de Paulínia, Rodrigo Domingues Vieira.
O evento reuniu componentes e veículos das Forças Armadas, o Exército Brasileiro, órgãos de Segurança Pública (Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Municipal e da Força Tática), Corpo de Bombeiros, representantes das Secretarias e Conselhos municipais, escolas, entidades filantrópicas, a Fanfarras, Orquestra “Hoje tem Música”, Fanfarras das Escolas Estaduais, Padre Narciso Vieira Ehrenberg e Emef Professora Flora Aparecida Toledo Lima e a do Clube Desbravadores Guerreiros da Fé da (Igreja Adventista) do bairro São José, a Orquestra Orquestra Hoje tem Música, além de diversas entidades civis e alunos da rede pública de ensino municipal e das escolinhas de esportes da Secretaria Municipal de Esporte. Ao todo foram 2,5 mil pessoas, entre civis e militares desfilaram.
Para o professor Fernando Capelloti, da Secretaria Municipal de Esportes, que sempre participou de desfiles cívicos e lamentava a interrupção, a emoção pelo retorno do evento no ano passado e nesse foi muito grande. “Descer a Avenida José Paulino, no desfile de 7 de setembro, resgata uma das maiores tradições da cidade. Ponto central, onde famílias e amigos se encontram com o mesmo objetivo, resgatar a memória dos desfiles cívicos, praticar o ato cívico e prestigiar os participantes. Parabéns a administração que resgatou este evento tradicional e importante para nossa cidade. Hoje foi show”, ressaltou o professor.
Ainda de acordo com o comandante da Guarda Civil nenhuma ocorrência policial ou intercorrência foi registrada. “Tudo ocorreu em harmonia, sendo as vias liberadas as 12h”, informou. Entre o público presente, estiveram autoridades representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, secretários e diretores municipais, vereadores, entre outros.
Clique aqui e confira a galeria de fotos