“La Traviata”, de Giuseppe Verdi, uma das óperas mais populares de todos os tempos, terá quatro apresentações no Theatro Municipal Paulo Gracindo, nos dias 6, 7 e 8, às 20h, e no dia 9 de setembro, às 18h. A realização é do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC), que conta com o trabalho de seus corpos artísticos estáveis: Orquestra Sinfônica da Unicamp, Coral Unicamp Zíper na Boca, Coro Contemporâneo de Campinas e Ópera Estúdio Unicamp.
Inspirada na peça teatral parisiense “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas, a ópera foi estreada em 1853 no Teatro La Fenicem, em Veneza. O tema, que critica os valores burgueses e questiona os limites do amor, serviu de combustível para clássicos do cinema atual, como o filme “Uma linda mulher”, com Julia Roberts, e o musical “Moulin Rouge”, com Nicole Kidman.
Nos últimos três anos, o evento já reuniu aproximadamente 10 mil pessoas no Theatro Municipal de Paulínia, com a participação de grandes nomes da ópera nacional, como Pepes do Valle, Abel Rocha, Cleber Papa, entre outros. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Os organizadores convidam o público a doar 1 quilo de alimento não perecível, destinado a entidades assistenciais de Paulínia.
Serviços
O que?
“La Traviata”, de Giuseppe Verdi, com a Orquestra Sinfônica da Unicamp
Quando?
6, 7, 8 de setembro de 2018, às 20 horas (quinta a sábado) e 9 de setembro de 2018, às 18 horas (domingo)
Onde?
Theatro Municipal Paulo Gracindo - Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil 500, Paulínia. Telefone 19-3933-2140
Ingressos: Inteira: R$ 20 - Meia-entrada: R$ 10
Classificação indicativa: 12 anos
Venda de ingressos: em breve
Mais Informações: (19) 3521-6506