Começou na tarde de segunda-feira, 23 de julho, o curso de Beleza e Estética do projeto Paulínia Empreendedora, maior programa de empreendedorismo do Estado de São Paulo, promovido pela Prefeitura Municipal de Paulínia em parceria com o Sebrae-SP. Para dar as boas-vindas ao grupo de empreendedores, o secretário Rui Rabelo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico- SMDE, esteve no local acompanhado pelo diretor de Indústria e Comércio, Antônio Carrera, pelo chefe da Divisão Pedagógica, Lelei Perucci e pelo instrutor de curso de empregabilidade, Odair Camaro, da Secretaria Municipal de Educação. As aulas estão sendo ministradas no prédio do Fundo Social de Solidariedade, antigo Caco.
De acordo com Rabelo, o projeto tem como metas o crescimento do empreendedorismo em Paulínia em meio à retomada da economia, amparar e aumentar o faturamento, além da redução dos custos do grupo. Aproveitou para fazer uma explanação sobre “Como ser um empresário bem sucedido”, contou os passos que a Prefeitura e o Sebrae já deram até momento para atingir o maior número de empreendedores possível e motivou a turma: “O acesso ao conhecimento ajuda a evitar erros. A dedicação, o esforço, aumentam as nossas chances de sucesso. Nada é fácil na vida, temos que nos empenhar para ser bons no que nos dispomos a fazer. Não existe pessoas mais inteligentes e sim pessoas com vontade de fazer”, ressaltou em suas considerações, além de desejar sucesso a todos.
A empresária Gabriela Racz Quinelato, proprietária do “Espaço Gabriela Racz”, localizado no bairro Nova Paulínia, contou que decidiu realizar o curso para aumentar seus conhecimentos na área de administração e gestão de negócios. Há 8 anos abriu sua empresa e acredita no crescimento de seu empreendimento. “Minha expectativa neste curso Beleza e Estética é adquirir mais conhecimentos específicos e melhorar o gerenciamento do meu Espaço”, comentou.
Já Erika Perini, maquiadora e consultora de beleza Mary Kay, que está sempre realizando cursos para aumentar seu Know-how, comentou: “Gostei muito do primeiro dia. Apesar de ser introdutório, já me deu várias dicas e me apontou um caminho. Já que vou abrir meu salão em breve, espero aprender muito mais sobre gestão, pois buscar conhecimento nunca é demais”, contou.
A gestora do projeto do Sebrae, Elita Arruda Guerreiro, contou que houve 30 inscrições para o curso de Beleza e Estética. No início da aula, 22 já estavam presentes. “Estamos apontando o caminho e oferecendo a capacitação, cabe ao empresário aproveitar esse momento e se preparar melhor para o mercado”, destacou.
As aulas acontecem todas segundas-feiras, das 14h às 16h e tem duração de cinco meses. Os interessados em participar do programa podem entrar em contato pelo telefone (19) 3874-5669/5690, ramal 1080.
Clique aqui e confira a galeria de fotos