17 ABR 2024
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Três escolas municipais recebem rastreadores oculares TOBII PCEye 5
Três escolas municipais de Paulínia receberam na última quarta-feira, 10, rastreadores oculares TOBII PCEye 5. Trata-se de um equipamento de alta tecnologia assistiva para serem utilizados por estudantes com deficiência física e múltipla nas Salas de Recursos Multifuncionais oferecidas pela Prefeitura.
O rastreador ocular permite que os estudantes realizem atividades escolares, comunicação alternativa, acesso funcional às demandas sociais, educacionais e comunicativas de todo contexto escolar.  Esse equipamento amplia as possibilidades de inclusão social e escolar do estudante com deficiência.
Os equipamentos, adquiridos pela Prefeitura, foram entregues para as escolas municipais EMEFM Maestro Marcelino Pietrobon, EMESFM Vitor S. e Souza Silva e EMEF Maria Aparecida Caputti Beraldo e fará parte do trabalho pedagógico dos professores de educação especial.

“Com este recurso, os estudantes privados da comunicação verbal poderão ter acesso e participar ativamente de todas as atividades escolares e se comunicar com colegas, professores e toda comunidade escolar com efetividade e equidade”, afirmou a secretária de Educação, Angela Duarte.
Nos dias 05 e 12 de março, a Prefeitura promoveu um treinamento para os professores de educação especial sobre o uso do rastreador ocular - TOBI Pceye. Agora, os alunos estão passando por um treinamento para usufruírem da nova tecnologia disponibilizada nas salas de recursos.