04 ABR 2024
PROGRAMA PAULÍNIA MAIS SEGURA
GCM prende quadrilha especializada em roubo de motos

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da ROMU, desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas.

Os roubos ocorridos nas cidades de Americana e Cosmópolis estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência da GCM, que identificou que os criminosos utilizavam Paulínia como rota de fuga.

Nesta quarta-feira, 3, uma equipe da ROMU foi informada sobre um roubo a uma motocicleta de alta cilindrada na Estrada Ivo Macris, em Americana.

Com base nas informações recebidas, os agentes iniciaram patrulhamento na divisa das cidades e avistaram uma moto em alta velocidade sentido Cosmópolis.

Diante da suspeita, a equipe seguiu a moto e conseguiu abordar cinco indivíduos saindo de uma área de mata, além de localizar mais cinco motos produtos de roubo e utilizadas para crimes.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Americana, sendo colocados à disposição da Justiça, onde responderão por formação de quadrilha, roubo e corrupção de menores.