19 MAR 2024
COMBATE A DENGUE
Prefeitura vistoria mais de mil imóveis no Dia D de Combate à Dengue

A Prefeitura de Paulínia vistoriou 1,4 mil imóveis no último sábado, 16, durante a realização do Dia D de Combate à Dengue. As ações aconteceram em diversos bairros da cidade, com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.

Além das vistorias dos imóveis, 3100 receberam orientações e 13 denúncias foram averiguadas.  A programação contou ainda com caça foco do mosquito, operação cata trecos, nebulização, varrição e panfletagem, e afixação de cartazes nos bairros

Também foram realizadas Blitz Educativas nos supermercados Pague Menos - unidade João Aranha e Poupe Real - unidade Monte Alegre. O Dia D foi promovido pela Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Obras, Defesa Civil, Educação e Segurança Pública.

“Estamos em um momento crítico de aumento de casos de Dengue, por isso, é de suma importância a colaboração de toda a população para que possamos eliminar os focos e diminuir a proliferação do mosquito”, reforçou o secretário de Saúde, Alexandre Brandt.

Além do Dia D, a prefeitura tem intensificado as ações de prevenção e combate à Dengue em todo o município, com a realização de mutirões, nebulização, ações de controle vetorial, operação cata-treco, ações educativas, palestras em empresas e intensificação da limpeza urbana.